F1 – Ecclestone: Hamilton provoca “bloqueio mental” em Vettel

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

Bernie Ecclestone diz que Sebastian Vettel continua sendo “subestimado” apesar de seus quatro títulos mundiais.

Muitos estão prevendo que a chegada de Charles Leclerc na Ferrari é basicamente o fim da era Vettel.

Contudo, Ecclestone, ex-chefe executivo da Fórmula 1 que continua amigo do alemão, declarou ao Sport Bild: “A F1 precisa de um Sebastian que vence. As pessoas o subestimam. Ele vai encontrar uma maneira de superar a má fase em que está”.

“Eu tenho pensado bastante nisso porque realmente gosto de Sebastian e ele é meu amigo. Ele frequentemente comete erros bobos quando está lutando com Lewis (Hamilton). É como um bloqueio mental para ele”.

“Sebastian realmente respeita Lewis e quer fazer melhor do que ele. No Bahrain, ele poderia ter ultrapassado mais tarde porque seu carro era mais veloz”.

Ecclestone acredita que Vettel tem capacidade para conquistar tantos títulos quanto Michael Schumacher, mas ele disse que Hamilton também está caminhando para isso. “Ele está em ótima forma. A F1 é basicamente o hobby de Lewis, ele está realmente confortável”.

Porém, ele duvida que Hamilton substituirá Vettel na Ferrari. “Eu não creio que ele trocará de equipe agora. Acho que se a Mercedes sair em 2020, Lewis também vai parar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.