F1 – Ecclestone: GP da Alemanha precisa cumprir “condições”

sexta-feira, 6 de março de 2015 às 9:18

GP da Alemanha de 2014

Bernie Ecclestone sugeriu que o caso do problemático GP da Alemanha é puramente financeiro.

O prazo estabelecido pelo chefe executivo da Fórmula 1 para a conclusão das conversas contratuais com Nurburgring ou Hockenheim termina neste fim de semana.

Contudo, muitos argumentaram que, como um dos países sede mais tradicionais da Fórmula 1, a categoria deveria abrir uma exceção para manter o GP da Alemanha vivo.

Ecclestone disse à agência de notícias alemã DPA que discorda. “Se um organizador quiser marcar um concerto de rock ou um jogo de tênis, ele sabe quais são as condições. Se elas não puderem ser cumpridas, o evento não acontece”.

O britânico também minimizou a noção de que uma corrida na Alemanha é necessariamente crucial para a Fórmula 1. “Se é um mercado tão importante, você não imaginaria que isso (organizar uma prova) seria um problema tão grande para eles”.

Ao ser questionado por que a Alemanha está tendo tantas dificuldades na Fórmula 1, Ecclestone respondeu: “Eu não sei. É muito estranho”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.