F1 – Ecclestone garante que todos ficarão felizes com calendário de 2016

sábado, 9 de maio de 2015 às 8:41

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone afirma que “todos ficarão felizes”, quando ele finalizar o calendário de 2016 da Fórmula 1. Alguns pilotos demonstram preocupação com o possível desaparecimento de GPs históricos: o da Alemanha foi cancelado neste ano e deverá regressar no próximo, e o da Itália em Monza está sob ameaça.

“Silverstone, Espanha, Itália, Alemanha – eles são os alicerces deste esporte”, disse o atual campeão mundial Lewis Hamilton (Mercedes) à agência de notícias DPA em Barcelona.

Quando perguntado sobre a ameaça de saída de Monza da F1, Fernando Alonso (McLaren)acrescentou: “O GP da Alemanha também é muito importante e não está mais lá este ano, então quem sabe?”.

Para 2016 foi divulgado um pré-calendário com 21 corridas, com o acréscimo do GP do Azerbaijão, além do retorno da Alemanha em Hockenheim. Ecclestone está sob pressão para retirar ao menos uma das corridas previstas, já que as equipes querem um máximo de 20 GPs.

Mas o veterano chefe-executivo da F1 insistiu em Barcelona: “Não se preocupe. Todo mundo vai ser feliz”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.