F1 – Ecclestone força a aprovação de pontos duplos em três corridas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 às 14:00

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone escreveu uma carta às onze equipes da Formula 1, argumentando que as controversas novas regras de ‘pontos duplos’ deveriam ser estendidas às três últimas corridas da temporada.

Três corridas sempre foi o plano do chefe executivo da F1, mas muitos chefes de equipe se recusaram a concordar e aprovaram somente implantar na corrida final em Abu Dhabi com o dobro de pontos.

Mas Ecclestone, com 83 anos, está tentando novamente forçar seu plano original, apelando diretamente por escrito às equipes de F1 já que uma alteração na regra mais tarde exigiria unanimidade total de todos do pitlane.

De acordo com a Auto Motor und Sport da Alemanha, a carta pede autorização para os ‘pontos duplos’ ocorrerem não apenas em Abu Dhabi, mas também em Austin e no Brasil.

Mas mesmo o voto do amigo e aliado de Ecclestone, Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, é improvável.

Ele acha que o dobro de pontos em três corridas no próximo ano iria transformar a corrida pelo título “praticamente numa loteria”.

Não só isso, as equipes pequenas são declaradamente céticas, já que a atribuição de pontos duplos significará um dispendioso desenvolvimento do carro no final da temporada, aumentando ainda mais do que o habitual.

E o fato de que as taxas de admissão da FIA para a temporada seguinte são decididas com base em pontos marcados, isto é declaradamente uma barreira para as equipes, com a regra dos ‘pontos duplos’ simplesmente elevando os custos já exagerados.

O campeão mundial Sebastian Vettel nesta terça-feira disse que o ‘dobro de pontos’ é um “disparate”.

“Seria como no futebol, se eles mudassem as regras, dizendo que um gol marcado nos últimos cinco minutos valeria duas vezes”, disse ele ao site oficial da F1.

“Ninguém pensaria em algo bizarro como isto”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.