F1 – Ecclestone ficou “desapontado” com Vettel em 2014

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014 às 9:17

Bernie Ecclestone e Sebastian Vettel

Bernie Ecclestone diz que ficou desapontado com o comportamento de Sebastian Vettel durante sua temporada difícil em 2014. Ecclestone acha que o alemão teve a atitude errada ao ficar frustrado com os problemas de confiabilidade e falta de potência do motor Renault.

“Sou um super fã de Sebastian, mas estou um pouco desapontado com a atitude dele, que acredito que mudou”, declarou Ecclestone. “Ele está agindo como um derrotado, e ele não é – essa não é sua mentalidade. Ele é um cara competitivo. Não gosta de perder no gamão. Infelizmente, quando joga comigo, ele perde”.

Ecclestone também sugere que Fernando Alonso poderia ter agido melhor durante uma segunda metade de temporada problemática que resultou em sua saída da Ferrari.

“A Ferrari foi muito decepcionante, se perdendo em algum ponto”, acrescentou Ecclestone. “Fernando ficou um pouco como Sebastian no meio do caminho, portanto estou um pouco desapontado com ele também”.

Ecclestone avalia que, com o domínio da Mercedes, 2014 poderia ter sido uma temporada terrível se a organização baseada em Brackley não tivesse deixado seus pilotos lutarem entre si.

“Se não tivéssemos tido sorte com Nico (Rosberg) e Lewis (Hamilton) lutando um contra o outro e um deles tivesse sido dominante, a temporada teria acabado em Silverstone. Eu pensava que talvez Ferrari, Red Bull ou uma das outras equipes poderiam alcançá-los no meio da temporada e descontar alguns pontos no final”.

“Tivemos uma sorte extrema com o que aconteceu, os dois pilotos lutando entre si, e foi bom que a Mercedes tenha permitido que eles fizessem isso. Caso contrário, teríamos tido um campeonato realmente péssimo”, concluiu Ecclestone.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.