F1 – Ecclestone: Ferrari não apoiou Vettel o suficiente

domingo, 28 de outubro de 2018 às 10:05

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone diz que Lewis Hamilton é um enviado de Deus para a F1 em meio a um período “não tão empolgante” para o esporte. O piloto da Mercedes quase que certamente conquistará seu quinto campeonato mundial no domingo no México.

“O cara é fenomenal”, disse Ecclestone, ex-executivo-chefe da F1, ao jornal Bild am Sonntag. “Ele é simplesmente o melhor – em muitos níveis”.

“Ele é o melhor piloto, ele fica melhor ainda sob pressão, e ele faz muito mais pela Fórmula 1 do que qualquer outra pessoa. Ele é a atração no momento em que a F1 não é tão excitante. A F1 precisa de Lewis mais do que nunca”, acrescentou o veterano de 88 anos.

Em contraste, Ecclestone diz que ele é um bom amigo de Sebastian Vettel da Ferrari e ainda aprecia seus jogos de Gamão com o alemão. “Isso não é bom para o show, é claro”, admite Ecclestone, que acha que a campanha fracassada de 2018 de Vettel não é apenas culpa do piloto.

“Sebastian não teve o apoio de sua equipe, enquanto Lewis tem a equipe 100% atrás dele. Ele não precisa se preocupar com o que a Mercedes faz. Tudo é perfeito para eles. A Ferrari poderia ter feito isso, mas há muita política lá e Sebastian não sentiu o apoio de que precisava. Acho que ele estava sozinho”, opinou o britânico.

Ecclestone sugere que a Ferrari se perdeu após a morte em julho de seu presidente Sergio Marchionne. “Acredito que não deu muito certo depois disso. Ele era um homem forte e respeitado e fez muita falta essa liderança”, declarou Ecclestone.

A Ferrari substituiu Marchionne por Louis Camilleri, ex-CEO da Philip Morris. Mauricio Arrivabene, chefe da equipe, é outro ex-executivo da Philip Morris. “A Ferrari precisa decidir se a administração atual está correta. Não quero julgar isso”, prosseguiu Ecclestone.

Mas ele diz que não há dúvida de que a Mercedes fez “tudo certo desde o início da era híbrida”. “Só acho que eles ficariam ainda mais felizes se tivessem mais concorrência. Isso tornaria suas vitórias ainda mais valiosas”, acredita Ecclestone.

Finalmente, Ecclestone disse que acha que Mick Schumacher está “a caminho da Fórmula 1”. “É uma pena que seu pai não possa apoiá-lo”, concluiu ele, referindo-se ao pai de Mick, Michael, que está em casa com danos cerebrais.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.