F1 – Ecclestone é criticado por comentários feitos sobre Schumacher

Bernie Ecclestone e Michael Schumacher

O ex-empresário de Michael Schumacher, Willi Weber, criticou Bernie Ecclestone por seus comentários sobre a lenda alemã.

Em entrevista ao Sport Bild, o ex-chefe de Fórmula 1 Ecclestone disse sobre Schumacher: “O problema dele era que ele não tinha limites”.

Eventos como Jerez em 1997, quando Schumacher colidiu com seu rival no campeonato Jacques Villeneuve, ganhando a desclassificação dos pontos do ano, mas falhando independentemente de interromper a carga ao título do canadense, é o que Ecclestone estava se referindo.

“Os escândalos trouxeram muita publicidade, mas não do tipo certo”, disse Ecclestone antes da 1000ª corrida da F1 na China neste final de semana.

O ex-dirigente de 88 anos também disse que Schumacher não deveria ter voltado à categoria com a Mercedes em 2010.

“Foi bom para a Fórmula 1, mas não tão bom para ele”, disse ele. “Mas é o que eu quis dizer com ele, sem conhecer os limites”.

Mas agora, o ex-empresário de Schumacher, Weber, menosprezou as alegações de Ecclestone.

Weber disse à Kolner Express: “Isso é conversa idiota de Ecclestone. Como piloto de corridas, você tem que ir à frente e às vezes além do limite. Ninguém sabia disso melhor do que Michael, que se tornou o piloto mais bem sucedido de todos os tempos. Bernie também sabe disso”.

Weber também disse que o sucesso de Schumacher e da Ferrari colocou Ecclestone e a F1 “em um lugar onde nunca estiveram antes e que nunca mais poderão entrar”.

“E agora ele fala assim sobre Schumi, que não pode falar por si mesmo”, disse Weber.

O ex-empresário de 77 anos também disse que aconselhou o heptacampeão mundial a não voltar em 2010, mas que ele estava motivado para ter sucesso e se recuperar.

“Eu realmente aconselhei Michael que ele não poderia vencer, ele só poderia perder”, acrescentou.

“Mas ele simplesmente se inspirou na ideia de ter sucesso novamente com seu velho amigo Ross Brawn. Os frutos foram então colhidas por Lewis Hamilton e Toto Wolff”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.