F1 – Ecclestone é contra o uso de motores elétricos nos pits

terça-feira, 9 de agosto de 2011 às 19:37

bernie-ecclestoneBernie Ecclestone, o chefe máximo da Formula 1, pediu à FIA para que reveja a idéia de que os carros da categoria sejam impulsionados por motores elétricos dentro do pit lane, em 2014.

O novo regulamento da F1 aposta em uma categoria mais “amiga” do meio ambiente e além da implantação dos motores V6 turbo, mais econômicos, as novas regras apresentam a possibilidade de que os carros possam funcionar com motores elétricos, somente no momento de passagem pelos pits.

Ecclestone é contra a idéia, pois afirma que além da ausência do ruído característico dos carros quando dentro dos pits, o silêncio dos motores elétricos pode representar perigo para aqueles que transitam pelos boxes.

“A Formula 1 definitivamente não é um lugar para motores elétricos”, disse o dirigente. “É como fazer balé usando tênis, é muito mais confortável mas não funciona. Não há possibilidade de termos motores elétricos nos pits. Pessoas podem morrer, porque não escutarão os carros se aproximando”.

O inglês também revelou que a “avalanche” de idéias ecológicas não foi causada pelo novo presidente da FIA, Jean Todt, mas sim pelo seu antecessor, Max Mosley:

“Não podemos culpar Jeand Todt, porque tudo isso começou com Max. A idéia original foi dele, então o que acontece agora é uma promoção de suas idéias”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.