F1 – Ecclestone e Carey envolvidos em luta pelo poder

segunda-feira, 19 de setembro de 2016 às 9:07
Chase Carey e Bernie Ecclestone

Chase Carey e Bernie Ecclestone

Uma disputa pelo poder entre Bernie Ecclestone e Chase Carey, recém-chegado à Fórmula 1, continua tomando forma.

No fim de semana, observadores em Cingapura relataram uma tensão óbvia entre os dois após a compra da Liberty Media e a nomeação do norte-americano como presidente.

Comenta-se que Ecclestone vai manter seu cargo de chefe executivo por mais três anos, mas ao ser questionado sobre o assunto pela emissora britânica Sky, ele respondeu: “Vamos ver”.

Uma interpretação é que Carey fará o papel de aprendiz por algum tempo antes de assumir completamente a função, mas o executivo da 21st Century Fox disse ao site oficial da F1: “Estou um pouco velho demais para ser um aprendiz”.

O primeiro conflito da era Liberty Media tem sido óbvio, com Ecclestone claramente insatisfeito. Quando lhe disseram que precisa trabalhar com Carey, ele insistiu: “As únicas coisas que preciso fazer são pagar meus impostos e morrer. Além disso, não preciso fazer nada”.

Contudo, Carey ainda está sugerindo que a era Ecclestone chegou ao fim. “Claro, comandar a F1 não é uma tarefa para um comitê, pois eles tendem a se tornar burocráticos, mas também não pode haver uma ditadura – apesar de eles estarem acostumados a isso aqui”, declarou ele em Cingapura

E Carey acrescentou: “Hollywood é um bom treinamento para lidar com personalidades únicas. Bernie teve um sucesso enorme – o mundo o admira pelo negócio que ele construiu. Mas eu ainda creio que podemos levar a F1 a outro nível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.