F1 – Ecclestone é acusado formalmente no caso de suborno

quarta-feira, 17 de julho de 2013 às 9:27

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1, foi formalmente acusado pelos promotores alemães que estão investigando as alegações de suborno.

As acusações estão relacionadas ao papel de Ecclestone na venda da Fórmula 1 à CVC em 2005, e foram feitas após a sentença do banqueiro alemão Gerhard Gribkowsky, que foi condenado a oito anos e meio de prisão por corrupção. Ecclestone admitiu que fez pagamentos a Gribkowsky, mas, segundo ele, só porque foi chantageado.

Ecclestone declarou à Associated Press que seus advogados “aceitaram uma acusação. Significa que eles têm de responder a ela, o que já estão fazendo de maneira enfática”. Ele também confirmou que os promotores estão “alegando que eu subornei alguém”, mas disse que não fez “nada ilegal”.

Espera-se que sua equipe legal envie a resposta à corte de Munique nas próximas semanas. A corte então vai analisar os méritos tanto da acusação quanto da defesa antes de decidir se o caso será ouvido.

Ecclestone afirmou em dezembro do ano passado que provavelmente seria removido de seu cargo de chefe da Fórmula 1 se enfrentasse ações adicionais no caso. “Eles (CVC) provavelmente serão forçados a se livrar de mim se os alemães me acusarem. É bastante óbvio, se eu for preso”, declarou ele ao Sunday Telegraph.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.