F1 – Ecclestone: Dennis está retomando controle da McLaren

sábado, 13 de dezembro de 2014 às 9:29

Ron Dennis

O fundo de investimentos Mumtalakat, do Bahrain, concordou em vender algumas de suas ações na McLaren para Ron Dennis, que assim deverá se tornar o acionista majoritário da equipe. Mas, de forma oficial, a conclusão do negócio não é admitida.

“Nenhuma operação foi realizada, mas os acionistas têm tido discussões sobre a melhor forma de facilitar e melhorar o crescimento futuro do Grupo McLaren”, disse um porta-voz da escuderia inglesa. “Quando e se a transação ocorrer, não é previsível que os atuais acionistas saiam completamente da McLaren, e os anúncios seriam feitos no momento apropriado”.

Não foram dados detalhes sobre o número de ações envolvidas, com o Mumtalakat atualmente detendo uma participação de 50% na empresa. Dennis e o empresário de origem saudita Mansour Ojjeh, o presidente-executivo da TAG, sediada em Luxemburgo, possuem 25% cada.

Bernie Ecclestone, chefe-executivo da F1, informou que Dennis, chefe do Grupo McLaren, está em processo de recuperar o controle da escuderia. “Eles (os bahrenitas) não têm mais nada a ver com a equipe. Eles já venderam as ações a Ron. Ele tem que pagar a eles até uma determinada data. Se não pagar, eles vão, obviamente, levar tudo de volta. Mas, no momento, Ron seria o dono da empresa”, comentou.

A McLaren, que não vence corridas desde 2012 e título desde 2008, segue reformulada para a temporada 2015. Trocou os motores Mercedes pelos Honda e terá Fernando Alonso ao lado de Jenson Button como seus pilotos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.