F1 – Ecclestone culpa o KERS pelo incêndio da Williams

quarta-feira, 30 de maio de 2012 às 12:38

bernie-ecclestone 1644174cBernie Ecclestone admitiu que não é fã do KERS. Apesar de as investigações sobre a causa ainda estarem em andamento, ele culpou a tecnologia pelo recente incêndio na garagem da Williams após sua vitória em Barcelona.

“Acho que o incêndio teve muito a ver com a coisa de energia cinética, que faiscou”, declarou Ecclestone ao jornalista Christian Sylt. “Nunca deveria ter sido introduzido. É um segredo caro, porque ninguém sabe nada sobre isso. O público não sabe e não se importa”.

Os comentários de Ecclestone foram feitos em meio à especulação sobre um potencial rompimento com a FIA devido ao próximo Pacto de Concórdia. Seu amigo Flavio Briatore admitiu em Mônaco que está trabalhando em um regulamento alternativo para a Fórmula 1.

Segundo relatos, Ecclestone também é contra a introdução dos motores V6 em 2014, com as novas regras exigindo que os carros sejam impulsionados apenas pelo KERS quando estiverem no pitlane.

“Se as equipes reduzirem o tamanho de seus motor homes, elas precisariam de menos caminhões para transportá-los. Acho que a Mercedes tem 22 caminhões, então, com dois a menos, você não precisaria usar motores elétricos no pitlane. Os caminhões poluem mais do que os carros. Sei que as equipes querem preservar tudo isso para seus patrocinadores e imagem da marca, mas não deveriam falar besteira”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.