F1 – Ecclestone critica demora para a reforma de Silverstone

quarta-feira, 18 de maio de 2011 às 12:26
b_ecclestone.2Bernie Ecclestone elogiou a reforma de Silverstone, mas admitiu que é “uma grande pena” que as melhorias não tenham sido feitas há uma década.
Ecclestone, historicamente um crítico ferrenho do famoso circuito, compareceu à reinauguração do A1-Ring austríaco no último fim de semana, mas enviou suas desculpas pela ausência no lançamento do novo complexo “asa” de Silverstone na terça-feira.
“Lamento muito por não estar aí nesta importante ocasião para o futuro da Fórmula 1 e o futuro de Silverstone”, disse ele em uma declaração lida para a imprensa. “É uma grande pena que a reforma não tenha sido completada há dez anos, mas parabéns”, acrescentou Ecclestone.
No ano passado, Silverstone instalou um novo traçado, e para a corrida de julho, a linha de chegada foi transferida para entre as curvas Club e Abbey, local dos novos pits e complexo do paddock.
“Bernie reconheceu que Silverstone atendeu às exigências que ele estipulou”, disse Damon Hill, campeão mundial de 1996 que agora é presidente do British Racing Drivers’ Club, proprietário de Silverstone. “Grande parte disso é porque é a maneira como Bernie queria que fosse”.
A satisfação de Ecclestone significa que o novo contrato de 17 anos para o GP deverá ser totalmente cumprido, enquanto o chefe executivo da Fórmula 1 disse que o novo complexo é “o núcleo dos planos de Silverstone para ser um autódromo de classe mundial”.
“Gostaríamos que Bernie estivesse presente”, admitiu Hill. “Nós o convidamos e ficamos bastante animados quando ele aceitou, mas entendemos que é muito ocupado”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.