F1 – Ecclestone: Corte de pagamento a Austin não é problema dele

sexta-feira, 13 de novembro de 2015 às 17:56
f1-ecclestone-comanda

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone insiste que não está preocupado com o futuro do GP dos Estados Unidos em Austin – e diz que o corte no financiamento estatal do evento não é problema seu. O novo governador do Estado do Texas irá reduzir o pagamento em cerca de 20%, baseando-se na queda de lucro após quatro anos de evento, que tem contrato de dez.

“Não tem nada a ver comigo”, disse o chefe-executivo da F1 à revista Autoweek na sexta-feira. “Você tem que perguntar ao (organizador) Bobby Epstein. Vamos ver o que nós vamos fazer. Nós temos um acordo com o promotor. Nós apenas precisamos do pagamento”.

Perguntado se ele estava preocupado com o futuro da corrida, Ecclestone afirmou: “Eu não estou preocupado com coisa alguma, eu não estou preocupado. Eu não sei se Bobby está”.

Ele deixou claro que o problema é responsabilidade do Circuito das Américas. “Antes de assinar contratos, as pessoas devem se certificar de que elas podem cumpri-lo. Quando eu assino um contrato, eu posso cumpri-lo”.

Ecclestone não sabe se Epstein tem no contrato firmado com o Texas se o governo deve pagar 25 milhões de dólares ao ano, ou se o Estado tem algum espaço para recalcular esse valor. “Se ele fez isso, fez um mau negócio. Se ele não fez, então deve processar o Estado”.

Enquanto isso, Ecclestone diz que negociações estão progredindo com outro local americano: “Nós podemos fazê-lo, se quisermos”. Perguntado se ele poderia substituir Austin como sede do GP dos Estados Unidos nos próximos anos, ele respondeu: “Quem sabe?”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.