F1 – Ecclestone confirma que retorno de Imola é possível

quarta-feira, 17 de junho de 2015 às 10:19

Bernie Ecclestone

A alternância entre dois circuitos italianos poderá manter o país no calendário da Fórmula 1. Essa é a alegação de Bernie Ecclestone, após a visita dos diretores do circuito de Imola ao escritório do britânico na segunda-feira.

“Eu quero que a Itália permaneça no calendário a qualquer custo, mas enquanto tive a reunião com Imola, não ouço nada de Monza há um mês”, declarou Ecclestone ao Gazzetta dello Sport.

“O desejo de salvar o GP da Itália está lá, mas eles (Monza) não têm dinheiro. As pessoas com quem conversei (em Mônaco) nem sequer me pediram mais tempo para decidir”, alegou o britânico.

Daniele Manca, prefeito de Imola, explicou na segunda-feira que conversou com Ecclestone porque a cidade quer “fazer a nossa parte para manter um GP na Itália”. Manca disse que uma ideia é a “alternância entre diferentes circuitos nacionais”.

Ecclestone confirmou: “Imola está propondo uma alternância com Monza. Podemos fazer isso. Quero assegurar que a Itália fique no calendário. Uma corrida perto de Bolonha foi sugestão de Enzo Ferrari, então é bom falar sobre isso novamente. Há boas intenções e boas fundações”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.