F1 – Ecclestone avisa que Monza poderá deixar o calendário já em 2014

schu-vs-montoya-monza-2003

Montoya persegue Schumacher em Monza

Monza, a histórica casa do Grande Prêmio da Itália, pode ser a próxima vítima da expansão da F1 para “mercados emergentes”. Este foi um aviso dado por Bernie Ecclestone, chefe executivo da categoria, que admitiu que mesmo as corridas mais tradicionais da Europa não estão com o futuro garantido.

“Existe a possibilidade da Europa perder algumas corridas para dar lugar a mercados emergentes,” falou Ecclestone. “Se deixarmos de ir para Monza, e digo “SE” pois ainda não tomamos nenhuma decisão, seria apenas por razões comerciais. Claro que a qualidade do circuito e a organização poderiam ser melhores, mas isto não é tão grave.”

No começo desta semana, Damon Hill, campeão mundial de 1996, avisou Ecclestone que a remoção de alguns pilares da categoria, como algumas corridas europeias, é um grande risco.

“Sem o entusiasmo europeu, e com corridas apenas em países como China, Índia e Estados Unidos, o esporte morreria em questão de minutos,” reclamou Hill. “Mas não acho que o interesse de Bernie esteja no esporte. Ele está mais interessado no lucro dele.”

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.