F1 – Ecclestone apoia pedidos de equalização dos motores

quarta-feira, 4 de abril de 2018 às 9:14

Unidade de potência da Mercedes

Bernie Ecclestone apoiou os pedidos de equalização de performance na Fórmula 1. O britânico acha que a era das unidades de potência dominada pela Mercedes tem sido ruim para a categoria.

Ao ser questionado se acredita que a Liberty Media está fazendo um bom trabalho pela F1 até agora, ele disse ao jornal Welt: “Tudo o que sei é que a Liberty Media agora tem os mesmos contratos que eu tinha”.

“Poucas coisas mudaram nos regulamentos técnico e esportivo. Contudo, isso é surpreendente, porque o maior problema é que precisamos urgentemente de corridas empolgantes. Sou um grande fã da Mercedes e tenho um respeito enorme por sua performance, mas eles vencem demais”.

“Se eles tivessem vendido ou alugado seu motor para uma equipe de ponta como a Red Bull, teríamos corridas melhores e talvez outros campeões mundiais. Não teríamos este domínio total, o que, na minha opinião, também seria melhor para a própria Mercedes”.

Quando lhe perguntaram o que a Liberty deveria fazer, Ecclestone aparentemente apoiou os recentes pedidos de equalização dos motores ou talvez o banimento do chamado “modo de festa” da Mercedes.

“Eles precisam alcançar uma certa igualdade de oportunidades entre as equipes no que diz respeito aos motores”, afirmou ele. “As fabricantes têm de entender que é necessário tornar a categoria mais atrativa. O público não deve saber quem vai vencer antes da corrida só porque um ou dois motores são muito melhores”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.