F1 – Ecclestone apoia calendário de 21 corridas para 2020

sexta-feira, 10 de maio de 2019 às 14:44

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone apoiou a mudança para manter o calendário da F1 em 21 corridas. Com o Vietnã e Zandvoort alegadamente chegando, era esperado que o impulso da Liberty Media para expandir o calendário tivesse começado.

Mas o chefe executivo da F1, Chase Carey, diz que o calendário de 2020 também deverá ter 21 corridas. “O calendário no momento parece bom”, disse Ecclestone, antecessor de Carey, ao jornal La Gazzetta dello Sport.

“Talvez estejamos sentindo falta de um GP sul-africano para falar sobre um campeonato mundial real”, declarou ele. “Eu reduziria o número de corridas europeias em vez de colocar mais”.

Mas ele apoiou a decisão de manter o calendário em 21 corridas. “Geralmente eu não teria mais corridas porque as equipes teriam que contratar mais pessoas”, afirmou o veterano de 88 anos.

Mas ele disse que o mais importante é que mais equipes se juntem à luta na frente. “Precisamos de quatro equipes lutando para vencer o tempo todo”, acrescentou Ecclestone.

“Estamos no show business. Ninguém se importa com a quantidade de combustível que os carros usam ou com a quantidade de cilindros que o motor tem. As pessoas querem sentir a emoção e assistir a um grande esporte – esse deve ser o foco”, finalizou ele.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.