F1 – Ecclestone ainda acha que mudança para o V6 é uma má idéia

quarta-feira, 27 de novembro de 2013 às 9:35

Motor Renault V6 turbo

Os motores V8 da Fórmula 1 já roncaram pela última vez, mas Bernie Ecclestone ainda acredita que a mudança para os V6 turbo no próximo ano é uma má idéia.

Ao ser questionado pelo jornal esportivo espanhol Marca se acha que as mudanças de regras radicais para 2014 eram necessárias, o chefe executivo da categoria respondeu: “Acho que não, mas vamos esperar para ver”.

Ecclestone também respondeu “sim” quando lhe perguntaram se acredita que forçar as equipes a gastar mais nas condições econômicas já difíceis é um erro. “Creio que é um erro, mas não acho que vai mudar a Fórmula 1”, insistiu ele. “Nós mudamos as regras várias vezes, e sempre foi a mesma categoria”.

Mas Ecclestone admitiu que ainda está preocupado com o som mais suave dos novos motores turbo. “O que nós tínhamos era bom, todos gostavam, então por que mudar? Foi pensado que, se tivéssemos motores menores, mais fabricantes seriam atraídas para a Fórmula 1. Mas ninguém mais parece estar vindo”.

Enquanto isso, Ecclestone não confirmou os relatos de que a Coreia e Nova Jersey não estarão no calendário do próximo ano. Após ser questionado sobre o assunto, ele respondeu: “Nós não teremos o México e a Índia no próximo ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.