F1 – Ecclestone admite que caso de suborno está afetando seu trabalho

terça-feira, 4 de março de 2014 às 10:34

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone indicou pela primeira vez que talvez precise se afastar voluntariamente do comando da Fórmula 1.

Até agora, o chefe executivo da categoria vinha se mostrando resoluto diante do caso de suborno, insistindo que a CVC o apoiaria a menos que ele fosse considerado criminalmente culpado no julgamento.

“Nós não temos nenhum mudança planejada no momento”, declarou uma fonte da CVC a Christian Sylt, jornalista da Fórmula 1, escrevendo no Guardian. “O conselho revê constantemente fatos e circunstâncias, e a posição atual é que não há nenhum mudança planejada”.

Mas agora, Ecclestone sugeriu que o caso na verdade está limitando sua capacidade de comandar a Fórmula 1 de modo eficiente. “Eu passei muito tempo neste caso (civil), e para passar tempo em Munique, não poderei dedicar o que normalmente dedico aos negócios”, disse ele ao Financial Times.

“Nos últimos anos, venho procurando alguém que possa se juntar a mim para ajudar no que tenho de fazer. Eventualmente, estarei em uma posição na qual, se eu decidir me aposentar – ou infelizmente morrer – terei alguém para me substituir”, acrescentou Ecclestone.

No entanto, acredita-se que os comentários do britânico ao Financial Times foram feitos semanas atrás, enquanto Ecclestone disse a Sylt nesta semana que foi “mal compreendido” pelo jornalista. Sylt também perguntou a Ecclestone se ele poderá continuar comandando a Fórmula 1 durante o julgamento de Munique, e a resposta foi “é claro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.