F1 – Ecclestone abriu mão da taxa de corrida para salvar Nurburgring

quarta-feira, 26 de junho de 2013 às 8:56

GP da Alemanha de 2011 - Nurburgring

A Alemanha só está no calendário da Fórmula 1 deste ano porque Bernie Ecclestone isentou Nurburgring da taxa de corrida usual.

Essa é a alegação do jornal Bild, referindo-se aos problemas financeiros do circuito que colocaram em risco o esquema de alternância com a outra sede da Fórmula 1 na Alemanha, Hockenheim.

O Bild relatou que, visando garantir que Nurburgring sediasse a prova do próximo fim de semana, Ecclestone concordou em abrir mão da taxa usual de 14 milhões de euros.

“O Bild soube que, sem o presente, não haveria um GP da Alemanha no dia 7 de julho”, disse o correspondente Helmut Uhl. “O estado de Rhineland-Palatinate e o Nurburgring GmbH não poderiam ter bancado a taxa”.

Um porta-voz da companhia responsável pelo processo de falência de Nurburgring confirmou: “Nós chegamos a um acordo com o Sr. Ecclestone em um período muito curto. Os detalhes não serão revelados”.

O administrador do processo de falência de Nurburgring, Jens Lieser, acrescentou: “Com esse compromisso com Nurburgring, o Sr. Ecclestone fez um grande favor aos fãs alemães da Fórmula 1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.