F1 é mais relevante do que nunca para a Mercedes

Mercedes W09

O chefe da Mercedes-Benz, Dieter Zetsche parece estar apoiando o futuro da fabricante alemã na Fórmula 1, afirmando que o esporte “é absolutamente relevante e talvez mais ainda hoje do que nunca”.

Após a aquisição da Liberty Media pela F1 como a nova detentora dos direitos comerciais, a direção futura do esporte tornou-se incerta em relação à próxima geração de regulamentos e regras que devem ser introduzidas em 2021, após o término do atual Acordo de Concordia.

Enquanto a Ferrari tem sido a equipe mais vocal que se opõe às mudanças nas redistribuições de receita e mudanças de regulamentação, em janeiro o presidente da Zetsche confirmou que a fabricante alemã está “100% alinhada” com a marca italiana no futuro da F1.

Na véspera da primeira corrida da temporada de 2018, Zetsche publicou um comunicado através de sua página no LinkedIn que fortalece o futuro da fabricante alemã na F1 .

“Antes desta temporada começar é um bom momento para reflexão”, escreveu Zetsche. “Muitas vezes as pessoas me perguntam se a Fórmula 1 ainda é relevante. Não é apenas uma relíquia do passado, dada a mudança climática, a crescente mobilidade eletrônica e o futuro autônomo da mobilidade?”.

“Do meu ponto de vista, a Fórmula 1 é absolutamente relevante! E talvez mais hoje do que nunca”, disse Zetche, que lista três razões principais por trás de seu apoio renovado à F1 – tecnologia, cultura e motivos emocionais – e sente que essas crenças são fundamentais para a Mercedes e para o esporte no futuro.

“É por isso que a Mercedes continua investindo em corridas”, acrescentou. “E é por isso que eu pessoalmente mal posso esperar a nova temporada decolar. Desejo a todos os pilotos uma competição segura e justa. E para os nossos pilotos e toda a equipe Mercedes-AMG Petronas Motorsport: vá em frente, pessoal!”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.