F1 – É difícil, mas Austrália ainda sonha em realizar GP em 2020

sábado, 14 de março de 2020 às 10:08

Largada GP da Austrália

O GP da Austrália não acontecerá neste fim de semana, mas pode acontecer numa época diferente. De acordo com Chase Carey, isso é complicado porque o circuito não é um lugar permanente.

Caso Zandvoort seja adiado, será feita uma busca por outro lugar no calendário. Uma opção seria fazer o GP da Holanda nas férias de verão (europeu, em agosto). Será mais difícil para Melbourne, porque o Albert Park não é um circuito permanente.

“Estamos tentando ajudar os australianos a ter esta maravilhosa corrida numa época diferente. Só que não podemos deixar a infraestrutura para sempre. Vamos desmontá-la primeiro e depois discutiremos se a corrida pode acontecer em uma data posterior”, disse o chefe da Fórmula 1, Chase Carey, à revista alemã Auto Motor und Sport.

Oficialmente, a palavra “cancelada” tem sido usada até agora, o que pode significar que a corrida não será mais realizada ou que será feia em uma data posterior. Se eles quiserem refazer a corrida, ainda há muitos obstáculos por causa das instalações e infraestrutura do Albert Park.

“É importante que tenhamos usado a palavra ‘cancelamento’ por causa da iminência do momento. Era importante garantir que os fãs em Melbourne no portão soubessem que não foi um adiamento por algum período de horas ou dias: a palavra ‘cancelamento’ foi usada deliberadamente”, afirmou Andrew Westcott, CEO da corrida.

“Na F1 nunca se diz nunca. Temos trabalhado no aqui e agora com o Chase (Carey), a FIA e F1, e vamos trabalhar apesar de tudo, mas ainda não começamos a pensar em encenações futuras ou algo parecido, mas isso vai acontecer na plenitude do tempo”, finalizou ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.