F1 é cheia de “crises constantes”, diz diretor da CVC

quinta-feira, 21 de novembro de 2013 às 9:25

Fórmula 1

Donald Mackenzie, a figura de mais alto perfil da CVC, proprietária da Fórmula 1, descreveu seu investimento na categoria como cheio de “crises constantes”.

“Tem sido um investimento extremamente difícil quase do início ao fim”, disse ele, de acordo com a BBC, acrescentando que acredita que Bernie Ecclestone “vendeu o negócio por um preço exagerado. Foram crises e lutas constantes”.

Mackenzie disse que a CVC também foi envolvida nas disputas políticas entre as autoridades da categoria e as equipes.

“Naquele período entre 2006, quando nós compramos, e 2009, não podíamos vender esta companhia. Era impossível. Ninguém quer comprar a Fórmula 1 quando não há um Pacto de Concórdia assinado. Houve uma história de ódio. Foi como um divórcio muito ruim. O marido e a mulher vinham brigando há muitos anos e não conseguiam mais ver o sentido”.

Ele também admitiu a repórteres fora do tribunal nesta semana que o caso de corrupção de Ecclestone adiou indefinidamente os planos da CVC de lançar ações da categoria no mercado. Porém, apesar disso, Mackenzie disse que as coisas estão bem melhores na Fórmula 1 agora. “Felizmente, nós concordamos com todos esses termos, e agora temos uma categoria estável”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.