F1 – Dupla Sirotkin/Gutierrez poderia funcionar, diz Kaltenborn

quarta-feira, 2 de outubro de 2013 às 10:33

Monisha Kaltenborn

Monisha Kaltenborn insiste que a Sauber não teria medo de colocar dois jovens pilotos juntos em 2014.

A equipe suíça praticamente já se conformou com a perda de Nico Hulkenberg. Desde que consiga sua super licença de Fórmula 1, Sergey Sirotkin vai substituir o alemão, pois traz consigo o acordo de resgate russo da Sauber.

No entanto, alguns expressaram dúvidas sobre uma dupla formada por Sirotkin e Esteban Gutierrez. “Hulkenberg deverá sair”, declarou Vitaly Petrov, ex-piloto de Fórmula 1, nesta semana. “E eles não estão muito felizes com Gutierrez”.

Porém, Sirotkin disse ao Championat da Rússia que as alegações de Petrov não são verdadeiras. “Até onde sei, eles estão bastante satisfeitos com ele dentro da equipe”.

Mas ao ser questionado se prefere um companheiro mais experiente em 2014, Sirotkin respondeu: “É difícil dizer. Frequentemente, alguém que você não espera vai muito bem, e, algumas vezes, um grande nome não causa tanta empolgação. Estou pronto para qualquer opção, porque sei qual é o trabalho que preciso fazer”.

Kaltenborn afirmou que a Sauber ainda não decidiu quem será o companheiro de Sirotkin, mas está encarando a decisão com a mente aberta.

“Se você olhar a história da nossa equipe, frequentemente tivemos dois pilotos jovens e não muito experientes, e fizemos algumas de nossas melhores temporadas. É sempre bom ter uma certa mistura de qualidades, mas nossa equipe tem vasta experiência no trabalho com jovens pilotos”.

Quando lhe perguntaram especificamente se uma dupla formada por Sirotkin e Gutierrez poderia funcionar, ela insistiu: “Nós não teríamos nenhuma razão para nos preocupar com isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.