F1 – Duelos psicológicos são importantes na briga entre Hamilton e Rosberg

sábado, 19 de julho de 2014 às 7:58

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Fernando Alonso afirmou aos repórteres em Hockenheim que ele acha os duelos psicológicos “muito importantes” na Fórmula 1, mas eles podem ser ainda mais em 2014, “porque há uma luta muito próxima” pela liderança do campeonato. O espanhol se refere à batalha interna na Mercedes entre seu antigo companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, e Nico Rosberg.

Assim, apesar dos pontos serem ganhos na pista, ganhos psicológicos cruciais podem também ser obtidos longe do asfalto. Isso ficou claro mesmo nos treinos livres de sexta-feira em Hockenheim, quando Rosberg admitiu sua frustração com as táticas empregadas por Hamilton.

Os freios do carro do alemão começaram a pegar fogo no pitlane, enquanto ele esperava o carro do inglês ser atendido. “Meu querido companheiro de equipe decidiu parar sem qualquer aviso, causando um pouco de confusão a todos nós”, disparou o líder do campeonato.

É apenas a ponta do iceberg. Hamilton começou a birra em Mônaco, após ter perdido a pole devido a uma rodada polêmica de Rosberg. Depois, afirmou que seu colega de Mercedes não é um verdadeiro alemão, já que reside desde criança em Mônaco e é filho de um finlandês. Para terminar, disse que é mais “faminto” por vitórias do que Rosberg.

“Sim, eu fui muito feliz crescendo como eu cresci”, respondeu Rosberg ao site oficial da F1 em Hockenheim, “mas não se esqueçamos de que Lewis era um piloto da McLaren desde os 12 anos de idade. Isso é bastante coisa”.

O alemão, por sua vez, casou-se na semana passada, mas não conseguiu convidar Hamilton, que mora no mesmo prédio de apartamentos em Mônaco. O jornal alemão Bild cita o inglês antes do GP da Alemanha: “Não vai haver qualquer presente de casamento na pista da minha parte”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.