F1 – Dono da Red Bull não lamenta estar perdendo Vettel

sábado, 11 de outubro de 2014 às 10:20

Sebastian Vettel e Dietrich Mateschitz

O dono da Red Bull insiste que não está “desapontado” por estar perdendo o tetracampeão mundial Sebastian Vettel. Há uma semana, em Suzuka, o alemão – que foi bancado desde a infância ao estrelato pela empresa de bebidas energéticas – anunciou à Red Bull e ao mundo que ele estará deixando a equipe ao final do ano.

Espera-se que ele vá para a Ferrari em 2015. Mas Dietrich Mateschitz insistiu com a agência de notícias alemã DPA que, no momento, Vettel e Red Bull Racing não são compatíveis.

“Dada a deficiência da Red Bull com a atual unidade de potência (Renault) e a predominância da Mercedes, você não precisa de um tetracampeão mundial que na melhor das hipóteses pode ser o melhor do resto”, comentou ele.

E de acordo com Mateschitz, a promessa mostrada pelo sucessor de Vettel, o russo Daniil Kvyat, é outra razão pela Red Bull estar satisfeita por liberar seu atual piloto. “Nós consideramos isso justo, não foi preciso intervir, particularmente porque essa opção traz enorme economia financeira. Também acredito que as próximas mudanças contribuirão muito para a emoção da próxima temporada da F1”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.