F1 – Dono da Red Bull exige melhora da Toro Rosso

sábado, 8 de dezembro de 2012 às 9:35
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo com a Toro Rosso

Proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz ficou insatisfeito com o desempenho da sua equipe satélite em 2012. A Toro Rosso marcou apenas 26 pontos e caiu para o nono lugar no campeonato de construtores.

Para o próximo ano, a dupla de pilotos formada no início desta temporada, por Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, será mantida. Os resultados fracos teriam levado James Key a substituir Giorgio Ascanelli como diretor técnico, isso no decorrer deste ano.

“A Toro Rosso é a nossa equipe satélite e seus objetivos diferem dos da Red Bull Racing”, disse Mateschitz à revista AUTO. “Mas isso não quer dizer que estamos felizes com o desenvolvimento do carro. Melhorias significativas precisam ser encontradas e estão sendo buscadas”.

Segundo Ricciardo, a meta é retomar a forma de 2011, quando a equipe ficou em sétimo no campeonato. “Esse é o objetivo da equipe, e a razão pela qual James foi contratado”, declarou ao site Autosport. “Há muito espaço para progredir, com todo o respeito ao que fizemos em 2012”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.