F1 – Dono da Red Bull arcará com todas as despesas do GP da Áustria

quinta-feira, 25 de julho de 2013 às 15:24

Dietrich Mateschitz

Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, pagará do seu próprio bolso todas as despesas do GP da Áustria. A empresa de bebidas energéticas anunciou nesta semana que chegou a um acordo com Bernie Ecclestone e que assinou um contrato de sete anos que levará a F1 de volta para Spielberg, onde não corre desde 2003.

Com o alto custo de sediar uma etapa da categoria máxima do automobilismo mundial, alguns circuitos vêm encontrando dificuldades para cobrir os gastos e têm recorrido aos governos locais para manter os eventos viáveis financeiramente. Mateschitz disse que o GP austríaco não gerará lucro para a Red Bull, dona do circuito, mas que está feliz em bancar o evento como agradecimento ao que a categoria vem fazendo pela sua empresa.

Quando perguntado se Ecclestone teria lhe dado alguma preferência, Mateschitz respondeu: “Não. Mas podemos contar com o bônus de que a F1 sempre gostou de vir para a Áustria, e que esta corrida sempre esteve entre as favoritas dos pilotos. O valor dos ingressos vendidos deverão cobrir as despesas que teremos, mas acho que não será suficiente para pagar a taxa de promoção. Isso sairá do meu bolso.”

Ele revelou que os esforços feitos para assegurar o Grande Prêmio da Áustria aumentaram no ano passado, apesar de ter admitido que gostaria de inaugurar o circuito desde o dia de sua abertura, dois anos atrás.

“Desde que abri o Red Bull Ring, a F1 sempre foi o assunto principal. Nós sempre conversamos sobre esta possibilidade. Tudo ficou mais fácil no final do ano passado, e hoje temos tudo finalizado. Nunca desistimos de trazer a categoria,” continuou.

Mateschitz espera um público de 60.000 pessoas para a corrida de estreia, mas diz que precisará de uma permissão para acolher esta quantidade de fãs, já que o limite autorizado pelo governo local é de apenas 40.000. Ele também declarou que pretende fazer algumas melhorias no circuito que agora se chama Red Bull Ring.

“Faremos algumas melhoras na arquibancada principal e na parte oeste. Ainda não sabemos se teremos que ampliar o paddock para acolher as necessidades da F1,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.