F1 – Dono da Lotus rebate Raikkonen sobre pagamentos em atraso

sábado, 21 de setembro de 2013 às 9:05

Kimi Raikkonen e Gerard Lopez

Proprietário da Lotus, Gerard Lopez rebateu as alegações de Kimi Raikkonen, que afirma que deixará a equipe pelo fato de estar com pagamentos atrasados. O piloto finlandês, há dois anos na Lotus, voltará para a Ferrari em 2014.

“Ele vai receber o seu dinheiro como em anos anteriores, conforme acordado, no final da temporada. Eu estou muito confuso sobre o momento e o conteúdo das declarações de Kimi”, disse ao jornal alemão Welt Lopez, que insinua que o piloto está sendo ingrato, após sua atual equipe o ter resgatado após duas temporadas longe da F1.

“Ao contrário de Michael Schumacher e seu retorno, ele (Raikkonen) teve um carro que lhe permitiu vencer. Temos feito tudo para que ele possa ter sucesso”, declarou o dono da Lotus, que em uma entrevista separada diz não acreditar que o fator financeiro seja o único nessa questão.

“Se fosse esse o elemento decisivo para ele não ficar com a gente, isso me surpreenderia, mas assim são as coisas. Infelizmente, não somos tão ricos como algumas outras equipes no grid”, prosseguiu Lopez, que garante que a Lotus não está a beira do colapso, apesar de estar perdendo profissionais para outras equipes.

“A maior parte da dívida da equipe é comigo, então o único que pode colocar a Lotus fora do negócio sou eu mesmo. Enquanto eu não fizer isso, o futuro da equipe está seguro”, finalizou o dono da equipe, que visa Felipe Massa ou Nico Hulkenberg para correr ao lado de Romain Grosjean.

Por outro lado, Raikkonen vem enfrentando dores nas costas neste final de semana, em Cingapura. Tal problema, causado por um nervo preso, poderá afetar sua participação no treino classificatório deste sábado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.