F1 – Domínio da Mercedes prejudica audiência da TV na Alemanha

Mercedes

O campeonato mundial desigual da Fórmula 1 em 2019 está prejudicando a audiência televisiva. A emissora alemã RTL relatou que um milhão de pessoas a menos assistiram à corrida de Barcelona comparado ao GP da Espanha de 2018.

“Mesmo que você tenha de prestar tributo à Mercedes, eles sofrem tanto quanto muitos fãs de automobilismo no mundo todo devido à atual falta de empolgação”, disse Matthias Bolhofer, porta-voz da RTL, ao jornal Bild. “O fato de isso afetar o interesse dos telespectadores é a consequência lógica”.

E Lewis Hamilton, novo líder do campeonato após cinco dobradinhas consecutivas da Mercedes, afirma que as coisas são ainda mais complexas do que isso.

“Honestamente, os carros não são difíceis o suficiente de pilotar”, declarou ele. “Agora, você vê garotos de 18 anos entrando sem ter nenhum problema. Isso precisa ser analisado para 2021”.

Hamilton também admitiu que a falta de competição é “menos divertida” da perspectiva pessoal do que quando equipes rivais como Ferrari e Red Bull são totalmente competitivas.

“Sem isso, definitivamente é bem menos empolgante e não como a F1 deveria ser”, disse ele. “Mas não é nossa culpa que os nossos rapazes sejam bons em seus trabalhos. A Red Bull melhorou seu motor, mas parece que seu carro não é tão bom quanto normalmente é. E a Ferrari tem muita potência, mas problemas em outras áreas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.