F1 – Domenicali: Grid atual é fortíssimo, mas ainda tem um rei

terça-feira, 22 de outubro de 2019 às 18:18

Stefano Domenicali

O ex-chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, elogiou os jovens da Formula 1, declarando que nunca houve tantos pilotos fortes no grid.

No momento, o esporte é um ponto de inflexão com alguns veteranos como Kimi Raikkonen e Robert Kubica no pôr do sol de suas carreiras, enquanto os líderes da era atual estão sendo ameaçados por uma onda de sangue novo.

Isso sem considerar pilotos que se estabeleceram no segundo pelotão como Nico Hulkenberg, Sergio Perez e Kevin Magnussen, que não tiveram chance na frente.

“Depois de muitos anos, agora estamos enfrentando uma nova situação: nunca houve tantos pilotos fortes”, disse Domenicali à estação de rádio italiana Rai.

“Isso está agregando valor ao campeonato e significa que a cadeia de suprimentos criada pela FIA sob a F1 está funcionando”.

No entanto, é o impacto dos mais jovens no grid que mais chamou a atenção.

“Temos jovens pilotos como (Charles) Leclerc e (Max) Verstappen na liderança”, mas atrás deles estão Lando Norris e Carlos Sainz, portanto, em termos de pilotos, não há escassez de recursos.”

Embora o objetivo desses pilotos seja eventualmente assumir o controle e ter a chance de escrever uma história, o atual CEO da Lamborghini admite que ainda existe um rei.

“É difícil. Lewis Hamilton está prestes a conquistar outro título e isso significa que ele faz parte do Olimpo dos pilotos de F1”, afirmou.

“Leclerc é, sem dúvida, forte e parece ter o dobro de sua idade do ponto de vista mental, enquanto Verstappen, a princípio de temperamento quente, agora parece ter encontrado uma abordagem diferente.”

Porém, para ter a chance de destronar Hamilton, as equipes devem corresponder ao poder da Mercedes, e Domenicali acha que, após um decepcionante 2019, a Ferrari está no caminho certo.

“A Ferrari tem todas as cartas nas mãos para um retorno vencedor”, disse ele.

“Este ano, eles coletaram menos do que deveriam, por muitas razões que fazem a diferença.”

“Sem o problema no Bahrain e outros problemas que caracterizaram a temporada, o final de 2019 seria diferente porque o carro melhorou demais nos últimos meses.”

“Acho que eles terão uma chance fantástica em 2020. Mattia Binotto é extraordinário e cuidará do que realmente importa: a administração de dois pilotos fortes.”

“Para transformar isso em força e não fraqueza, a equipe deve pensar com clareza e sem nenhuma discussão.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.