F1 – Domenicali: Ferrari precisa se concentrar em si própria na decisão

terça-feira, 20 de novembro de 2012 às 9:17

Fernando Alonso - Ferrari

O único foco da Ferrari no Brasil será fazer o melhor trabalho possível, sem pensar nas piores situações para Sebastian Vettel, afirmou o chefe da equipe, Stefano Domenicali.

Vettel, da Red Bull, vai para a etapa final deste fim de semana com uma vantagem de 13 pontos sobre Fernando Alonso, depois que eles terminaram em segundo e terceiro no GP dos Estados Unidos no domingo.

O espanhol será campeão se vencer a corrida e Vettel terminar fora dos quatro primeiros, se for segundo e Vettel ficar fora dos sete primeiros ou se for terceiro e Vettel chegar em 10º ou pior.

Domenicali admite que a Ferrari sabe que será difícil bater o alemão na disputa pelo título, mas sabe que tudo é possível. “Falando de modo pragmático, nós sabemos que o resultado tem de ser melhor. Temos de ficar à frente de Sebastian e precisamos de alguns pilotos no meio, sem pensar em situações piores”, disse ele.

“E essa é a atitude que precisamos ter. Sabemos que não é fácil, porque ele está pilotando muito bem e tem um carro bastante rápido. Mas isso não muda o que temos de fazer. Precisamos nos concentrar em nosso trabalho e ver qual é o resultado da corrida”.

“Vimos que Mark (Webber) teve um problema de confiabilidade, e isso pode acontecer todas as vezes. Porém, quero ficar concentrado no trabalho que temos de fazer, e preparar o carro da melhor maneira que pudermos”.

O chefe da equipe admitiu que a Ferrari precisará melhorar na classificação a fim de evitar uma repetição do mau resultado em Austin, onde Alonso foi apenas o nono colocado no grid. “Nós sempre dizemos isso, mas temos de melhorar nosso ritmo de classificação. Tivemos uma das piores do nosso campeonato, e precisamos garantir que isso não ocorra no Brasil”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.