F1 – Domenicali espera mudanças na distribuição de forças do grid de 2014

quinta-feira, 29 de agosto de 2013 às 15:44

Stefano Domenicali

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, prevê supresas na ordem do grid da F1 em 2014, com as equipes enfrentando uma grande mudança no regulamento técnico da categoria.

A última vez que algo parecido aconteceu, em 2009, a Brawn GP surgiu das cinzas de uma péssima Honda para vencer os dois títulos da temporada, enquanto que a Red Bull saiu do pelotão intermediário para brigar constantemente por vitórias. Com o novo regulamento trazendo os novos motores V6 1.6 Turbo entre outros sistemas de recuperação de energia, os desenhos dos carros devem ganhar outra forma, o que deixa Domenicali com um pé atrás em relação as grandes equipes.

“Todos os favoritos sabem que, se quiserem estar bem no próximo ano, precisam começar a trabalhar no projeto de 2014, que é muito complicado, especialmente para as grandes equipes,” explicou Domenicali. “Acho que podemos ver grandes surpresas no que se trata da distribuição de forças do grid. No meu ponto de vista, esta mudança de regulamento é a maior da história da F1. Será muito importante acertar a mão, se não, você estará perdido,” continuou.

Domenicali também revelou que a Ferrari pretende começar a trabalhar no desenvolvimento do projeto de 2014 em setembro, dependendo da situação do campeonato.

“Começaremos a mudar nosso foco em setembro, já que o projeto do próximo ano é muito complexo. No geral, acho que todo mundo fará o mesmo, mas isso dependerá também da situação do campeonato,” completou Domenicali.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.