F1 – Disputas intensas ainda em 2019

Fórmula 1

A Mercedes confirmou que ainda está trabalhando duro para garantir o campeonato de pilotos e construtores, embora ambos os títulos pareçam bastante seguros.

Lewis Hamilton está 63 pontos à frente de Valtteri Bottas na classificação dos pilotos, enquanto a Mercedes tem uma enorme vantagem de 154 pontos sobre a Ferrari, mas com apenas duas vitórias nas últimas seis corridas, o domínio da Mercedes não é mais o que era no início da temporada.

Wolff declarou hoje: “A intensidade ainda está totalmente em 2019, pois há sete corridas pela frente.”

“Temos uma lacuna sólida nos dois campeonatos, mas obviamente uma série de um ou dois finais de semana muito ruins pode fazer com que a tendência se mova na outra direção, por isso precisamos continuar pressionando, e é isso que faremos.”

“Não podemos dar absolutamente nada como garantido. Sabíamos que Spa e Monza seriam difíceis para nós e foi isso que aconteceu.”

“Cingapura no papel parece muito melhor para nós e para a Red Bull. Não tenho dúvidas de que a Ferrari também aprenderá nesse meio tempo e terá um pacote melhor lá, bem melhor que na Hungria.”

A Ferrari largou em P4 com Leclerc e P5 com Vettel na Hungria, ambos a quase meio-segundo do pole Max Verstappen.

Na corrida ambas as Ferraris tomaram mais de 1 minuto do vencedor Lewis Hamilton.

Mais do que a luta pelo título deste ano, as disputas interessantes para as últimas sete corridas da temporada deverá ser pelo vice-campeão entre Ferrari x Red Bull e um pouco atrás, pelo P4 “melhor do resto”, entre McLaren x Renault.

Atualmente a Ferrari tem uma boa vantagem de 85 pontos sobre a Red Bull e a McLaren não tão boa, apenas 18 pontos sobre a Renault.

Mas os próximos circuitos teoricamente favorecem a Red Bull sobre a Ferrari e a McLaren sobre a Renault.

Resta saber se e como esses favoritismos vão se confirmar nas pistas!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.