F1 – Disputas duras não devem ser punidas, afirma Salo

quarta-feira, 1 de maio de 2013 às 9:10

Disputas no GP do Bahrain

Mika Salo praticamente confirmou os relatos de que os comissários da FIA estão sendo tolerantes em relação ao comportamento dos pilotos da Fórmula 1 na pista em 2013.

Foi relatado recentemente que, em uma reunião secreta durante o inverno, foi concordado que os comissários iriam impor menos punições neste ano visando encorajar mais disputas roda a roda. Salo foi o representante dos ex-pilotos no painel dos comissários no Bahrain.

O finlandês declarou à emissora MTV3: “Vimos disputas realmente boas no Bahrain. Eu encorajo as lutas duras, que não devem ser punidas. Jenson (Button) ficou irritado quando Sergio (Perez) o atingiu, e sim, poderia ter estragado a corrida de ambos. Mas, apesar de Perez ter pilotado agressivamente, foi uma boa disputa”.

Fernando Alonso também não recebeu nenhuma punição, apesar de seu DRS ter emperrado aberto. Normalmente, o uso ilegal do DRS resultaria em uma penalização, mas Salo disse: “Foi um problema técnico, então não havia nada a ser investigado. Não recebemos nenhum pedido, e nenhuma das outras equipes comentou nada sobre isso. Na verdade, por ele (Alonso) ter uma ótima chance de vencer, a falha estragou sua corrida”.

Salo também falou sobre a forma de seu compatriota Kimi Raikkonen, que está em uma ótima situação no campeonato mundial, com sua Lotus fazendo bom uso dos pneus de desgaste rápido da Pirelli. “Kimi parou uma vez a menos do que os outros, mas creio que não vai demorar para as outras equipes também aprenderem a usar os pneus. Duvido que a Lotus terá essa vantagem por muito tempo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.