F1 – Dirigente não vai se desculpar por fraco motor Honda

sábado, 5 de setembro de 2015 às 16:05

Yasuhisa Arai

O chefe de esportes da Honda se recusou a pedir desculpas aos pilotos da McLaren, Fernando Alonso e Jenson Button, pelos contínuos problemas de motor enfrentados por sua empresa na Fórmula 1, tanto em termos de potência como de confiabilidade. No grid de Monza, Button ficou 2s6 atrás do tempo do pole position.

“Eu sempre falo com ambos os pilotos”, disse Yasuhisa Arai. Pressionado sobre se ele deveria pedir desculpas, Arai respondeu: “Por quê?”

Arai também foi perguntado se ele estava envergonhado pela falta de resultados e direção. “Estamos em uma boa direção, mas você sabe que os resultados não são tão bons. Mas eu espero fazer o nosso melhor para o restante da temporada. Nós fizemos um grande esforço para obter mais potência e controle para os pilotos campeões, mas infelizmente com o ICE (motor a combustão), cavalos de potência e implantação do MGU-K, este circuito é muito difícil para a nossa unidade de potência”, explicou.

“Nós (Honda e McLaren) somos uma equipe, nós fazemos o nosso melhor como McLaren-Honda. Eu sei o ponto fraco da unidade de potência, e a McLaren faz o seu melhor para fazer um bom carro. Nós já descobrimos o ponto fraco da nossa unidade de potência, de modo que já a estamos desenvolvendo para a próxima temporada”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.