F1 – Dirigente coreano admite dificuldade para sediar GP em 2015

sábado, 6 de dezembro de 2014 às 14:08

GP da Coreia de 2012

Um membro do comitê organizador do GP da Coréia ficou surpreso com a inclusão de seu país no calendário da Fórmula 1 para 2015. Segundo ele, “não foi dado nenhum aviso prévio” a respeito do assunto.

O retorno do evento, que já sediou o esporte de 2010 a 2013 no circuito de Yeongam, foi a surpresa anunciada após reunião do Conselho Mundial de Automobilismo nesta semana. Está agendado para 3 de maio como parte de um calendário de 21 corridas, apenas uma semana antes da abertura da temporada europeia em Barcelona.

“Não nos foi dado nenhum aviso prévio”, disse o coreanO, que preferiu permanecer anônimo, à AFP. “A FIA apenas anunciou (o GP), embora já tenhamos manifestado a nossa posição sobre as dificuldades de realizar uma corrida no próximo ano”.

Acredita-se que o retorno da Coréia não irá acontecer, e só foi colocado no calendário provisório para possibilitar que cada piloto possa utilizar cinco motores ao longo da temporada de 2015 e não apenas quatro, algo previsto no regulamento em um ano com 20 GPs.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.