F1 – Diretor da Sauber culpa pilotos por pit-stops lentos

quinta-feira, 10 de novembro de 2011 às 11:53

F111-perez-japao-domingo350A Sauber acusou seus pilotos depois de aparecer nas últimas posições da lista de velocidade média dos pit-stops em 2011.

De acordo com uma análise das paradas nos 17 GPs até agora, a Sauber ficou na oitava colocação entre as 12 equipes, em média 1.3s mais lenta por pit-stop do que a líder Red Bull.

“Até agora, os pit-stops eram uma das armas mais fortes da Sauber”, notou Roger Benoit, veterano correspondente do Blick.

Beat Zehnder, diretor da equipe, declarou em Abu Dhabi: “No que diz respeito a 2011, temos um problema com nossos pilotos. Eles (Sergio Perez e Kamui Kobayashi) não param no lugar certo 80 por cento do tempo”.

“Isso nos custa um tempo valioso. Perez parou cerca de três metros fora do lugar na Índia, nos custando em torno de três segundos, porque toda a equipe precisa se movimentar com todo o equipamento. Por causa disso, perdemos posição para Sutil”.

Outro problema pode ser a insistência da Sauber no “homem do pirulito”, enquanto equipes mais rápidas, incluindo Red Bull, McLaren, Ferrari e Renault, usam um sistema automático de luzes. “O sistema automático com sensores lhe rende meio segundo, mas quando dá errado, é muito perigoso”, disse Zehnder.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.