F1 – Difícil prever o estranho pelotão intermediário, diz Steiner

sexta-feira, 18 de agosto de 2017 às 13:27
Pelotão intermediário da Fórmula 1

Pelotão intermediário da Fórmula 1

O chefe da Haas, Gunther Steiner, disse que todos no apertado pelotão intermediário da Fórmula 1 devem ser considerados uma ameaça na segunda metade da temporada, devido à natureza imprevisível da disputa até agora.

A Williams, Toro Rosso, Haas e Renault – que cobrem da quinta à oitava posição – estão separadas por 15 pontos no campeonato, com a McLaren mais 15 atrás depois de um forte resultado no GP da Hungria. A McLaren espera avançar após as férias com a Honda, enquanto as últimas atualizações da Renault mostraram uma clara melhoria em Silverstone e em Budapeste.

Os resultados da Haas foram inconsistentes, com duas corridas sem pontuar após sólidas apresentações no Azerbaijão e na Áustria.

Quando perguntado se a McLaren agora é uma preocupação para as equipes no meio-campo, Steiner respondeu: “Todo mundo é uma preocupação, para ser honesto, mas sempre há oportunidades. A Williams mostrou um fraco ritmo [na Hungria] o que não dá para tirar conclusões. Eu sempre digo que o meio-campo é tão apertado, que pode ser qualquer coisa em qualquer semana”.

“Duas corridas antes na Áustria, nós estávamos realmente bem. É para cima e para baixo o tempo todo, então eu não acho que haja uma tendência perfeita ainda sobre quem é forte onde e quando. Eu acho que a Williams será forte novamente em Spa e Monza. Eu acho, mas não sei ainda – está um pouco estranho este ano”.

“O pelotão intermediário está muito apertado, então estamos um pouco mais perto em determinado circuito, e depois você está na frente”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.