F1 – Di Grassi aguarda decisão da Pirelli

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 às 11:01

Lucas di Grassi

Lucas di Grassi admitiu que seu futuro depende parcialmente da Pirelli. Desde que perdeu sua vaga de titular após uma única temporada na Virgin (agora Marussia) em 2010, o brasileiro é piloto de testes da fornecedora de pneus da Fórmula 1.

Falando sobre a possibilidade de continuar na função, di Grassi declarou: “No momento, eles estão decidindo se vão continuar (na Fórmula 1) por mais três anos ou não. Depois dessa decisão, eles irão estabelecer uma posição”.

“Porém, independente disso, ainda estou conversando com três equipes a respeito de uma vaga de piloto de testes a fim de ajudá-las com o desenvolvimento”, acrescentou ele.

Ele disse que os pneus de 2013 da Pirelli serão bem diferentes da borracha do ano passado. “Neste ano, os pneus são um pouco mais macios no geral, então será um pouco mais fácil de trabalhar com eles, já que terão menos bolhas”.

“O formato também é um pouco mais ‘quadrado’ visando aumentar a área de contato, mas isso não vai influenciar demais os pneus. No entanto, provavelmente voltaremos a ter mais pit-stops. As equipes estavam começando a compreender os pneus um pouco melhor, então estavam fazendo menos paradas”, explicou di Grassi.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.