F1 deverá ter teste de 12 horas em Abu Dhabi

Pirelli

A Fórmula 1 deverá ter teste de 12 horas seguidas após o GP de Abu Dhabi. Tal plano foi apoiado por equipes em uma reunião de diretores esportivos.

A Pirelli está finalizando os detalhes da atividade, que será na terça-feira 1º de dezembro, para coletar dados sobre o seu novo composto super-super macio. Entende-se que a fabricante italiana apresentou os seus planos no México na quinta-feira e, como é o caso com testes específicos de pneus, vai pegar o custo do aluguel do circuito e os compostos.

O teste é aberto a todas as equipes, com a Pirelli solicitando que cada uma utilize ao menos um dos seus pilotos titulares, que tem maior experiência com os pneus atuais e irão reforçar o feedback sobre o novo composto. A Pirelli está pedindo aos fãs que votem em suas mídias sociais para escolher a cor do novo pneu entre roxa e prata, e entende-se que a primeira é atualmente a favorita.

Entende-se que o teste em pista molhada de dois dias, que recebeu o apoio das equipes, foi marcado para 25 e 26 de janeiro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.