F1 deve parar de correr em “estacionamentos”, diz Wolff

sexta-feira, 26 de maio de 2017 às 9:41
Toto Wolff na Mille Miglia

Toto Wolff na Mille Miglia

A Fórmula 1 precisa se afastar de pistas que são como “estacionamentos de supermercados” e correr mais em locais da velha guarda como Mônaco, alega Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes.

Wolff disse que sua perspectiva sobre as necessidades da F1 mudou depois de passar a semana passada competindo na famosa prova italiana Mille Miglia.

“O DNA da F1 era a melhor tecnologia, com os melhores pilotos sentados em uma bala e tentando dominar essa bala”, explicou Wolff.

“De alguma maneira, ficou claro para mim (na Mille Miglia) por que eu amo este esporte. O importante é fazer algo que ninguém mais ousaria fazer, e com uma paixão pelos carros”.

“O automobilismo é uma vida, há muita paixão e emoção pelos carros e pilotos em toda a geração. Para pilotar os carros atuais, você precisa de coragem, mais em algumas pistas do que em outras, e não queremos correr em pistas que são como estacionamentos de supermercados”.

“No passado, quando você errava uma curva, podia se machucar ou morrer. Hoje, você sai do traçado e retorna. Mas não em Monte Carlo, talvez não em Spa, Monza e Suzuka. Precisamos voltar às pistas onde você percebe quem são os melhores. Mônaco é uma delas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.