F1 – Desvantagem de 2s deixou a Red Bull “preocupada”, diz Surer

sexta-feira, 8 de março de 2013 às 9:35

Red Bull

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Os rostos dos chefes da Red Bull se tornaram notavelmente “preocupados” após a recente conclusão do período de testes da pré-temporada. Essa é a opinião de Marc Surer, ex-piloto de Fórmula 1 que agora é comentarista.

“Os rostos dos chefes (da Red Bull) pareciam preocupados”, declarou Surer em uma entrevista ao T-Online. “Eles ficaram dois segundos atrás da Mercedes, e isso é muito, mesmo se (Sebastian) Vettel estivesse com muito combustível. Eles pareceram surpresos com a velocidade da Ferrari, mas principalmente da Mercedes”.

Então, por que o problema repentino da Red Bull? Ao longo do período de testes, todos os pilotos e especialistas do paddock estavam prevendo outra temporada forte para a atual campeã mundial, particularmente com as regras permanecendo basicamente iguais às de 2012.

“A Red Bull estava escondendo as partes mais novas a fim de que a competição não pudesse copiá-las”, explicou Surer. “Mas elas não funcionaram; o carro não ficou mais veloz”.

Outra possibilidade é que o jogo de blefe da Red Bull está funcionando como o planejado.

Niki Lauda, acionista e presidente da Mercedes, disse à emissora alemã RTL: “Estou animado por termos mostrado que somos rápidos no último teste. Mas também sei que o valor dos testes é extremamente limitado, porque não sabemos se as outras equipes estão blefando e até que ponto”.

Portanto, outra possibilidade é que os rivais da Red Bull tenham simplesmente a alcançado.

“Todos estão mais próximos porque não houve mudanças de regras”, afirmou Lauda. “Então, se você tinha um carro lento, tentaria se recuperar, mas se você é a Red Bull, pode ter mais dificuldades para desenvolver seu carro, porque já estava no topo. Nós temos um bom carro, sem dúvida. Mas para saber onde estamos em relação à Red Bull, precisamos esperar a primeira corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.