F1 desiste dos óculos com câmera

quarta-feira, 24 de outubro de 2018 às 11:34

Romain Grosjean

A Fórmula 1 desistiu do conceito dos óculos com câmera que experimentou nesta temporada, mas possui duas opções alternativas para introduzir imagens onboard com a visão do piloto.

Pierre Gasly experimentou os óculos com câmera pela primeira vez em um fim de semana de corrida em Mônaco antes de Romain Grosjean usá-los em uma volta de instalação na sexta-feira no Canadá.

As hastes dos óculos tinham componentes eletrônicos que as tornavam volumosas. Por isso, o dispositivo não se encaixava bem dentro do capacete e era doloroso de usar.

Segundo o site Autosport, os óculos foram abandonados para satisfazer os critérios de segurança da FIA.

Contudo, Steve Smith, chefe de desenvolvimento das câmeras onboard da F1, confirmou que há uma ideia importante em desenvolvimento e pelo menos mais uma sendo analisada.

“Nós perdemos interesse em colocar os óculos”, declarou Smith. “As imagens são razoáveis, mas não estamos preparados para aceitar os riscos que eles trazem”.

“Portanto, agora estamos analisando uma câmera que vai na espuma (na lateral da cabeça do piloto) ou em uma posição similar que possui um fio saindo para um conector”.

“Eu não poderia estabelecer um prazo para isso, mas em um futuro não muito distante, nós teremos uma solução”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.