F1 – Desenvolvimento da Honda para 2019 atinge contratempos

Honda

Os primeiros sinais de problemas na parceria da Honda com a Red Bull surgiram, sugerindo que dois obstáculos foram recentemente atingidos no desenvolvimento das unidades de potência de 2019, que serão usadas por Max Verstappen e Pierre Gasly.

A revista Autobild informou que um desentendimento entre os engenheiros da Honda e da consultoria AVL – que já trabalhou com a equipe de F1 da Ferrari – viu o desenvolvimento desacelerar.

De acordo com a Autobild, o problema foi confirmado pelo Dr. Helmut Marko e poderia fornecer uma antecipação preocupante das coisas que estão por vir. O relacionamento anterior da Honda com a McLaren também foi afetado por problemas de comunicação que viram a equipe multicampeã cair drasticamente.

Embora a Red Bull tenha sido rápida em falar sobre o aumento de potência esperado para beneficiar a equipe depois de abandonar a Renault pela Honda, parece que outro problema está a caminho.

A Autobild relata também que as unidades de potência da Honda não são capazes de sintonizar a capacidade total devido a fortes vibrações no motor de combustão interna. Mario Illien, antigo chefe de motores da Mercedes, foi recrutado na tentativa de resolver o problema, apesar deste aparentemente ainda não ter sido solucionado.

Marko disse à publicação sobre o assunto: “Para esta questão, estamos tomando as medidas apropriadas”.

O assessor de automobilismo da Red Bull manteve a pressão, dizendo que espera que Verstappen possa quebrar o recorde de Sebastian e se tornando o mais jovem campeão da F1 em 2019 ou 2020.

Apesar dos problemas, o austríaco acredita que o seu astro ainda tem uma chance de sucesso. Ele afirmou: “A Honda já superou a Renault e será ainda melhor em 2019. Então, Max tem tudo para fazer isso. Ele está melhorando o tempo todo, parece não haver limite para ele!”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.