F1 descarta mudanças no formato do fim de semana

Fórmula 1

Os dirigentes da Fórmula 1 descartaram a ideia de alterar o formato e experimentar um “super fim de semana” se a batalha do campeonato mundial for decidida antecipadamente.

Com Lewis Hamilton muito próximo de seu quinto título, podendo assegurá-lo no GP dos Estados Unidos deste fim de semana, existe o prospecto da F1 ter mais três corridas sem nada em jogo na frente.

Isso originou a ideia de que seria uma ótima chance de testar o formato de “super fim de semana” que Hamilton sugeriu recentemente.

Porém, Ross Brawn, diretor de gerenciamento da F1, disse que seria injusto experimentar algo radical assim porque as equipes do pelotão intermediário ainda estão lutando por posições importantes no campeonato de construtores.

“Recentemente, houve algumas conversas de que poderíamos fazer experiências no fim do ano se o campeonato for decidido antecipadamente, mas a temporada não terminou”, declarou Brawn ao site Autosport. “A Haas ainda está lutando com a Renault (pelo quarto lugar) e há outras batalhas mais atrás”.

“Portanto, não podemos ficar mexendo nas corridas. A realidade é que, mesmo se o campeonato for definido, ele não está acabado para todos. Você não pode dizer de repente ‘nós vamos inverter os grids nesta semana – vamos fazer isso, vamos fazer aquilo’. É importante demais”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.