F1 – Desastre duplo na Ferrari

sábado, 27 de julho de 2019 às 12:22

Charles Leclerc – Alemanha 2019

A classificação para o GP da Alemanha foi um pesadelo para a Ferrari, com Sebastian Vettel e Charles Leclerc sofrendo falhas de confiabilidade e perdendo uma primeira fila quase certa, segundo o chefe de equipe Mattia Binotto.

Vettel não conseguiu marcar um tempo no Q1 e vai lagar atrás no grid, enquanto Leclerc, que parecia ser a melhor aposta para a pole, chegou como favorito ao Q3, mas depois não saiu à pista.

A Ferrari dominou todos os treinos até a classificação, mas o sábado foi o mais recente golpe para uma super equipe sem uma vitória nesta temporada

Vettel saiu para a pista no Q1, mas imediatamente relatou uma perda de potência e a Ferrari, que confirmou que o quatro vezes campeão mundial tinha um “problema relacionado ao turbo”, não conseguiu encontrar uma correção a tempo.

O alemão, 100 pontos atrás do líder do campeonato Lewis Hamilton, deve começar sua corrida em casa no final do grid.

“Não sei o que aconteceu”, disse Vettel à Sky F1. “Algo rompeu no turbo. Obviamente isso é muito amargo, como o carro estava excelente e nós perdemos uma chance grande, mas esperançosamente nós teremos uma grande corrida amanhã.”

“Estou ansioso pela corrida, mas seria melhor começar na frente do que atrás, mas veremos o que acontece.”

Vettel estava esperando por uma vitória “especial” neste fim de semana depois de cometer um erro crítico ao liderar a corrida do ano passado em sua pista local, mas agora terá que lutar através do grid, um pouco parecido com o que acontecei nesse mesmo GP com Hamilton em 2018.

Leclerc foi 10º no Q3 depois de ter sido forçado a abandonar devido a um problema de combustível.

É o último de uma longa linha de problemas que surgiram para a Ferrari nesta temporada. Mesmo que os problemas tenham sido frequentes, Binotto diz que esses são novos.

“Assumo a responsabilidade primeiro”, disse ele ao jornal La Gazzetta dello Sport.

“Para nós, há decepção para os pilotos e para as pessoas em casa, acima de tudo porque acredito que hoje a primeira fila inteira estava ao nosso alcance.”

“Estamos desapontados e zangados conosco mesmo. Essas são coisas não deveriam acontecer e estão acontecendo muitas vezes. Devemos reagir a esses novos problemas que nunca aconteceram antes e devemos analisá-los.”

O italiano continua otimista ao que a Ferrari ainda pode fazer na corrida de domingo em Hockenheim, independentemente do clima.

“Agora enfrentamos a corrida com o desejo de ir bem, o ritmo de corrida é bom e tudo pode acontecer”, acrescentou Binotto.

“A raiva está posta, mas precisamos reagir. A chuva? Nós não pensamos sobre estas coisas, o carro é forte no seco.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.