F1 – Dennis elogia Magnussen, que deverá seguir na McLaren

domingo, 23 de novembro de 2014 às 9:30

Kevin Magnussen

É um “segredo aberto” na Fórmula 1 o destino de Fernando Alonso. É a McLaren-Honda, apesar das duas partes ainda negarem. “O meu futuro ainda está em aberto. Eu não tenho planos para testar após a corrida em Abu Dhabi. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas, ainda estou sob contrato até o final do ano”, disse o espanhol.

Ron Dennis foi questionado sobre o assunto pelo ex-piloto e atual comentarista Martin Brundle. “De que piloto você está falando?”, respondeu o chefe da McLaren, negando o assunto.

Apesar das negativas, o único verdadeiro ponto de interrogação é sobre a identidade do companheiro de equipe de Alonso. A lógica apontaria para a manutenção de Jenson Button e a formação de uma dupla experiente, no primeiro ano da parceria com a Honda. Mas os boatos do paddock sugerem que a equipe está de fato mais propensa a manter o estreante Kevin Magnussen.

“Você presume que há três pessoas envolvidas nesta escolha, mas eu acho que você deve esticar a sua imaginação para quatro”, explicou Dennis a Brundle, talvez se referindo a Stoffel Vandoorne, piloto da GP2 e que irá testar pela McLaren nesta semana em Abu Dhabi. “Pode é uma palavra interessante”, respondeu Dennis, quando perguntado se o belga pode ser um candidato.

Mais tarde, no entanto, o chefe da equipe, Eric Boullier, minimizou os rumores, sugerindo que Vandoorne irá passar mais um ano na GP2 para tentar ganhar o título. A aposta mais inteligente está em uma dupla entre Alonso e Magnussen para 2015.

“Eu tenho um forte desejo de que a Dinamarca acorde”, comentou Dennis à TV dinamarquesa TV3, “e perceba que eles têm uma oportunidade única de apoiar alguém que poderia facilmente tornar-se uma lenda esportiva do país. Espero que uma das multinacionais tenha consciência de que a vida nem sempre é dinheiro, mas também orgulho nacional. Eu fiz a minha parte, e eu acho que é hora da Dinamarca fazer o mesmo”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.