F1 – Definidos os compostos para o GP da Alemanha

Pneus da Fórmula 1

A Pirelli não levará o pneu super macio, que foi criticado por vários pilotos no último fim de semana, para o GP da Alemanha.

A fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 confirmou que vai “pular” o pneu super macio na sua seleção pela segunda vez este ano, como aconteceu no GP da China. Foram definidos os compostos ultra macios, macios e médios para a primeira corrida da F1 em Hockenheim desde 2016.

Romain Grosjean disse que o pneu super macio era “lixo” quando perguntado por que os pilotos não puderam ir mais rápido nele no último fim de semana do que com o macio.

“Não é normal que nós vamos mais rápido no macio”, disse Grosjean. “Isso só mostra que não é exatamente onde deveria estar. O super macio deveria ir mais rápido”.

“Obviamente, você espera mais degradação, o que você tem, mas é apenas um pneu mais difícil de dirigir. Você não tem muito apoio traseiro no carro, é mais pontual, mais difícil de dirigir. Você não pode forçar tanto quanto gostaria”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.